Páginas

23 de outubro de 2013

Oportunidades para quem deseja continuar a vida acadêmica: Inscrições abertas para programas de pós-graduação stricto sensu (MESTRADO).

Imagem disponivel em: http://blogdoaluno.utfpr.edu.br

Uma boa oportunidade para quem deseja continuar a vida acadêmica depois da graduação e se dedicar à pesquisa de modo mais profundo são os programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado). Não trataremos nesse post sobre Doutorado, tendo em vista que os administradores deste blog não são mestres AINDA (risos).
 Nessa época do ano, outubro a dezembro, as universidades federais do Pará e Goiás estão com a temporada de inscrições abertas para diversos programas.
A dica deste blog é pesquisar o programa que mais se adéqua a sua formação. Não precisa ser um programa específico na sua área, podem ser programas de áreas afins. Pesquisar antecipadamente é essencial, mas se você não teve esse tempo, e se as inscrições estão abertas você ainda tem oportunidade, basta se dedicar aos estudos.
Prova escrita, análise do projeto de pesquisa e prova de suficiência em língua estrangeira, são algumas das fases de seleção do mestrado, e são também as que necessitam de um alto grau de estudo.
Abaixo listamos os dois links das Pró-reitorias de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal do Goiás onde você  poderá acessar os editais e os sites dos programas. Os editais também podem ser acessados através das páginas de cada faculdade.
Ø  http://www.propesp.ufpa.br/ (Universidade Federal do Pará)
Ø  http://www.prppg.ufg.br/pages/14694 (Universidade Federal do Goiás)
Mãos a obra, ou melhor, cabeça nos estudos. Dedique-se. Não desejo boa sorte, porque se você se dedicar aos estudos não precisará de sorte.
Obs: Não se limite a essas duas universidades, existem muitas outras opções de univesidades, sejam elas federais, estaduais, ou mesmo particulares.

Seguidores