Páginas

8 de abril de 2013

Novo Horizonte

Imagem disponível em www.triada.com.br

A vida pode até ser uma história, mas não cumpre todos os parâmetros de uma! Muitas nem tem fim, permanecem eternamente. Outras acabam antes mesmo de começar.  Ela também tem muitas etapas, e vou falar da mais marcante delas, a entrada no meio acadêmico. A mais desejada, a maioria dos pais sonha com a entrada do filho em uma universidade! Mas por que falar sobre essa fase? Essa é a mais esperada, é o momento em o jovem passa a ser adulto, passa a encarar a vida de uma forma diferente, ou pelo menos deveria.
   A maioria dos universitários tem que deixar a casa dos pais, encarando a responsabilidade de morar sozinho ou com amigos, onde o amadurecimento é essencial. Já se preparando para o mercado de trabalho que irá cobrar esse progresso. Esse passo de sair da casa dos pais muitas vezes é doloroso, tendo que acostumar com um novo ambiente e uma nova rotina, já que o ensino médio não prepara o aluno pra o meio acadêmico e suas cobranças.
    Uma parte importante dessa transação é o aumento de conhecimento e experiências, o que também conta no amadurecimento do homem. Mas essa fase não produz apenas pessoas sabias e experientes, depende muito das escolhas de cada um, já que essa “liberdade” que o jovem encontra nas universidades pode atrair muitas coisas interessantes e novas aos olhos daqueles que nunca tinham observado tão livremente os prazeres que o mundo oferece. O encontro do homem com o ensino superior irá lhe proporcionar muitas coisas, cabe a ele diferenciar e escolher o que será bom para o seu progresso, podendo tornar essa fase construtiva e muito valiosa na sua vida.  Não só essa, mas todas as fases da vida nos obrigam a fazer escolhas, depende da nossa decisão se esta fase será boa ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores