Páginas

11 de abril de 2013

Viver em Rede no Século XXI: Os limites entre o público e o privado

Imagem disponível em: www.objetivoteresina.com.br
Vivemos na era digital, e quer queira, quer não, o mundo todo está de alguma forma conectado. O que era difícil no século passado tornou-se extremamente fácil no século em que vivemos. Podemos conversar com pessoas que estão do outro lado do mundo sem sair do conforto de casa, e o melhor de tudo é que podemos não apenas ouvir, mas ver as pessoas com quem estamos conversando. Conhecer novas pessoas, fazer negócios, adquirir conhecimento são algumas das vantagens que a vida em rede do século XXI nos traz.
Entretanto, há de se ter em mente que também existem desvantagens nesse universo virtual, enquanto alguns utilizam essa tecnologia para um bom propósito, outros a utilizam de forma errada causando danos para muitas pessoas. As redes sociais são uma das ferramentas mais usadas no mundo virtual, em que muitas pessoas acabam sendo prejudicadas materialmente ou moralmente, quando informações privadas são veiculadas nesses meios.
Todos os usuários, que não são poucos, devem ter a consciência que existem informações que não podem ser divulgadas a todo público, devem saber e fazer a separação do que pode ser divulgado e do que não pode ser divulgado. E porque não usar a própria rede como ferramenta de conscientização para que os usuários saibam que os direitos humanos devem ser respeitados acima de tudo. Afinal direitos são direitos.

3 comentários:

  1. Direitos, algo que hoje não é respeitado, apenas em algumas situações...
    Adorei o texto, estou fazendo Marketing e meu professor de português me passou uma redação sobre o tema e esta explanação me ajudou bastante.

    Bruno Melo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o texto foi útil para você Bruno!
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Mt bom o seu texto,parabéns simples e objetivo.

    ResponderExcluir

Seguidores